quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um leque de possibilidades!

Quando encontramos o Senhor, em algum momento de nossa vida, ou melhor, quando fomos encontrados por ele, não tínhamos ideia dos caminhos que iríamos percorrer com ele.

Aos poucos, ele foi nos dizendo quem era e foi nos conquistando. Para alguns, já na infância, com os próprios pais; para outros, na adolescência, com os amigos; para muitos, na fase adulta, depois de andarem por outros caminhos.

Os encontros são assim, surpreendentes! Inesquecíveis como o olhar de uma mãe ou como um gesto cheio de amor! Tão suaves como a brisa ou tão fortes como uma tempestade.

Milhões de pessoas já viveram a experiência deste encontro ao longo dos séculos. Indiscutivelmente, não foi um encontro qualquer com qualquer um. Foi um encontro único e pessoal com Cristo que nos tocou e nos deixou sem palavras, mas com a certeza de que era o encontro mais profundo e verdadeiro, capaz de mudar nosso coração, nossas atitudes, nosso jeito de pensar e viver.

Não sabemos nada do que a vida nos reserva e, por isso, precisamos viver cada dia como um grande dom de Deus. Deus não nos abandona em nossas tribulações ou incertezas, mas coloca à nossa disposição um leque de possibilidades que iluminam nossa existência, reorientam nossas escolhas, revigoram nossas decisões, aquecem o coração para caminharmos firmes na fé e alegres na esperança.

Se estamos cansados, fracos ou abatidos, Cristo nos alimenta com seu corpo e sangue e nos fortalece; se nos sentimos indignos e frágeis, ele perdoa nossos pecados e nos devolve a paz; se estamos confusos e desorientados, a sua Palavra ilumina nossos passos e nos indica a direção certa.

Deus quis permanecer conosco para fazermos juntos a jornada da vida. “Incessantemente vem ao nosso encontro, através das pessoas às quais ele se revela; através da sua Palavra, nos sacramentos, especialmente na Eucaristia”.

Em cada momento de nossa vida, temos à nossa disposição uma mesa farta: o pão da vida, o pão da palavra, o pão do perdão. Cristo só espera que nos aproximemos deste banquete espiritual com humildade, fé e confiança para termos continuamente a mente e o coração transformados conforme seu plano de amor.


Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário