terça-feira, 8 de maio de 2012

Palavras ficam em nós!


Nestes dias tive o privilégio de viver entre a contemplação, a oração e a convivência fraterna num lugar inspirador onde silêncio e beleza se harmonizavam perfeitamente.

Gestos tocam o coração, atitudes marcam a vida e as palavras ficam em nós. Fazem eco, rodeiam nossos pensamentos, trazem uma sensação maravilhosa ao coração, nos inquietam, bagunçam nossas ideias e não nos deixam em paz até que tenham cumprido sua tarefa de fecundar novas sementes em nós.

Impressionante é que as palavras sempre têm algo a nos dizer. Simples ou não, elas deixam rastros que nos fazem curiosamente desbravar caminhos em nossa mente, em nosso coração, tantas vezes, inimagináveis.

A partir daí, surgem como possibilidade de repensar nossas atitudes, de rever nossos valores, de encontrar caminhos seguros, de dar significado maior ao que fazemos em nossos dias. É como se tudo recebesse um brilho novo capaz de nos fazer enxergar o que antes não conseguíamos ver. São os pequenos detalhes da vida que potencializam nossos dias e nos dão um jeito bonito de viver.

Palavras são alimento para a alma. Muitas vezes dizem tudo e, quase sempre, o mais importante fica nas entrelinhas. Um ouvido atento nos ajudará a perceber o que não foi dito porque a vida não cabe nas palavras, assim como a dor e o amor.

Incrível como as palavras têm o poder de curar corações, de iluminar cantinhos escuros, de acariciar na dor, de aconchegar nas desilusões, de acalmar nas tempestades, de surpreender no perdão, de encorajar nas desesperanças.

As palavras vivem em nós, multiplicam-se incontrolavelmente, brotam em nosso coração e saem de nossos lábios com a força de nossa paixão ou de nossa fraqueza, de nosso amor ou de nosso egoísmo, de nossa fidelidade ou de nossas traições.

Palavras são como flores: precisam ser cultivadas. Sem dúvida, oferecer uma flor a uma pessoa vale mais do que mil palavras, mas uma palavra cheia de amor, permanece para sempre no coração daquele que a recebe.

Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário