terça-feira, 22 de maio de 2012

Um jeito só meu!

Nestes dias, no final de uma tarde de domingo, participei de um belíssimo show de bandas católicas em um espaço fantástico, com capacidade para milhares de pessoas. Foi, sem dúvida alguma, um presente de Deus na minha vida!

Estávamos entre amigos. Uma grande família unida pela mesma fé. Irmãos de caminhada, buscando, através da música, fazer daquele momento um jeito bonito de estar mais perto de Deus. E Ele estava tão próximo que nos falou muitas vezes...

Foi uma experiência única, comovente, vibrante, alegre, musical porque a palavra de Deus anunciada e cantada, poeticamente, chegava com suavidade, força e beleza ao coração de crianças, jovens e adultos. Verdadeiramente Deus não se impõe, mas vai chegando suavemente para ficar.

Ao olhar aquela multidão, mergulhada no encanto que a música produzia em cada coração, fiquei pensando: quanta beleza e quanta diversidade de dons! Cada um com seu jeito, seu tom de voz, suas habilidades musicais, sua forma de comunicar, de estar no palco, de compôr as canções, de cantar. Tudo era bonito demais porque, cada um, deixava transbordar o que de melhor sabia fazer. E faziam para nós, para o mundo.

Existia sintonia. Interessante perceber que não há conflito quando cada um está no seu lugar, fazendo o que deveria fazer, com seu jeito único de ser. Se estivermos no lugar desejado por Deus para nós, existirá sempre paz, admiração, gratidão. Os meus dons são dons para o outro!

“O amor talvez seja isso. Encontro de partes que se complementam, porque se respeitam. E, no ato de se respeitarem, ampliam os mundos”. Pe. Fábio de Melo

Sempre haverá algum coração esperando por um gesto de amor. Fazer o outro feliz pode ser bem simples e fácil. Não precisamos complicar, basta fazer do jeito que é só nosso! Com nossos dons!

Cantar, rezar, tocar, escutar, falar, cuidar, ajudar, arrumar, cozinhar... não importa. Importa que transborde sempre o melhor de nós!

Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário