sábado, 12 de maio de 2012

O amor existe!

Todos os dias ouvimos as mais variadas opiniões, ideias, queixas sobre diversos assuntos que  nos fazem, algumas vezes, dar uma resposta imediata daquilo que pensamos, lemos e acreditamos ou nos fazem calar porque seria, como bem disse Jesus, “ jogar pérolas aos porcos”. Não produziria nada de bom.

É claro que seria um belo exercício de tolerância, sobretudo, quando vemos pessoas tão necessitadas de uma palavra esclarecedora que amplie o jeito de pensar e ver o mundo. A vida é infinitamente maior do que nosso pequeno campo de visão.

Há poucos dias ouvi uma pessoa que parecia estar convencida do que dizia. Em poucas palavras, deixou transparecer sua tristeza e insatisfação pela falta de acolhida que existe na Igreja Católica.

Logo pensei assim: generalizar nunca é o melhor caminho. Quando dizemos que ninguém faz nada ou muito pouco, talvez seja porque estamos partindo de nossa própria experiência.

Frequentemente muitas pessoas caem no erro grave de pensar que tudo está perdido, que ninguém é bom, que todas as pessoas só agem por interesse próprio, que a corrupção é uma realidade na vida de todos etc, etc. Vivem assim numa terrível desesperança acreditando que não há mais nada o que fazer, cruzam os braços, paralisam o coração. Lamentavelmente não conseguem mais enxergar que o amor existe e está aí no olhar, nas mãos, no cuidado, nas palavras de milhares de pessoas pelo mundo afora.

Não podemos viver sem lembrar que a Igreja é santa e pecadora. Cristo, nosso Mestre, é o caminho que devemos seguir. Nós, porém, somos pecadores, fracos, frágeis e erramos em nossas atitudes, mas Deus não erra.

Este é o mundo em que vivemos e é neste tempo que Deus nos concedeu viver que devemos continuar acreditando no bem e semeando a esperança. Há muita gente se doando no escondimento, cuidando dos pobres, das crianças abandonadas, dos rejeitados pela sociedade. Há muita gente vivendo verdadeiramente a mensagem do Evangelho pelas estradas do mundo, nas escolas, nos hospitais, nas casas de acolhida, nos orfanatos.

O amor existe verdadeiramente porque fomos amados por Cristo e o amor de Cristo nos impele a amar! Quem ama é verdadeiramente feliz! Sigamos este caminho se queremos encontrar significado verdadeiro para nossos dias neste mundo!


Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário