segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pôr-se a caminho!

 
Jesus era um homem incansável, um mestre admirável. Andava por toda parte anunciando que o amor é o maior mandamento. Assim viveu entre os homens aquele que não pregou a si mesmo, mas pregou o Reino.

Seu Reino é de paz. Ele traz, ele dá, ele é a paz que devemos irradiar qual bálsamo a tantas pessoas feridas pela vida afora.

Paz que, nas estradas de Jericó e nos caminhos da vida, pede-nos que desçamos de nossas árvores para que ele entre em nossa casa, mude nosso jeito de ser, de viver, de pensar e nos coloque de pé, diante dele, libertados (Lc 19, 1-10).

Tão libertos, tão tocados, tão convencidos e tão vencidos por Cristo que já não temos medo de derramar nosso perfume, nem nos arrependermos do perfume que um dia lançamos ao nos entregarmos à experiência viva da fé (Lc 7, 36-50).

“A fé cristã é um caminho... e, é próprio de um caminho que, só andando por ele, se saiba como caminhar nele” Bento XVI.

O Senhor quer fazer uma jornada conosco! Ele quer nos encontrar a caminho para pôr-se a caminho conosco e relembrar coisas importantes que não podem passar despercebidas em nossa curta jornada neste mundo.

Ele tem pressa. Embora queira ardentemente cear conosco e ficar em nossa casa (Lc 22,7), ele respeita nosso passo, nosso ritmo, tantas vezes, lento, preguiçoso e desanimador. Mas é nesse compasso que ele chega suave, sereno, de mansinho em nosso coração. Deus não se impõe.

Jesus tinha olhos que possuíam o dom de fazer devoluções. Precisamos todos deste olhar que nos devolva o desejo de voltarmos sempre para perto do poço de onde brota a água que sacia a sede de um amor verdadeiro (Jo 4,1-30). Deste lugar, partiremos felizes para anunciar aos outros onde está a fonte que jorra água em abundância e não seca jamais.

Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário