sábado, 7 de abril de 2012

É preciso voltar!

Fazer parte deste mundo é um dom maravilhoso que nos comove profundamente porque vamos vivendo no tempo a descoberta de quem somos, do que podemos realizar, como podemos crescer ou avançar naquilo que é essencial em nossa vida. Aos poucos, percebemos nossos dias como uma oportunidade bonita e, então, encontramos um jeito nosso de viver, de agir e de ser.

Mas, só viver gastando os próprios dias não basta! A vida é muito mais do que isso! Por graça divina, fomos visitados e descobrimos o caminho da fé. Reconhecemos o tempo em que Deus nos visitara.

Cremos que Ele entrou na história da humanidade, aproximou-se pessoalmente do ser humano, como jamais havia feito antes. Caminhou por entre os homens curando das doenças com uma única palavra, anunciando a todos a verdade, amando os pecadores de um jeito que jamais alguém viu.

A aproximação de Deus se revela aos que estão atentos e vigilantes, aos que têm um coração aberto, simples e humilde. Aos outros, porém, Deus passa despercebido porque continuam cegos e despreparados, com o coração pesado pela devassidão, pelos vícios e preocupações da vida. 


“Não conseguem pôr-se para fora do deserto, para lugares da vida, da amizade com o Filho de Deus, para Aquele que dá a vida, e vida em plenitude” Bento XVI.

Depois deste encontro com Deus não podemos aceitar que a luz fique escondida e que o sal fique sem sabor (Mt 5,13-16). Precisamos voltar sempre aos lugares onde Deus nos fala para sentir de novo a necessidade de ir como a samaritana ao poço, para ouvir Jesus que nos convida a crer n’Ele e a beber na sua fonte, donde jorra água viva (Jo 4,14). É ali perto do poço que beberemos água limpa e pura que saciará a nossa sede e renovará nossa fé sempre que desejarmos.

A fé cresce quando é vivida como experiência de um amor recebido. Ela nos torna fecundos porque alarga o coração com a esperança e permite oferecer ao mundo um testemunho que é capaz de gerar novos filhos para Deus.

Sejamos discípulos e missionários de Cristo! Quem encontrou a água da vida deve oferecê-la aos outros para que também eles bebam da água que jorra para a eternidade. Não podemos esquecer que o amor é agora e que muitas pessoas estão morrendo de sede porque não sabem onde encontrar a água que salva, que cura e que libera.

Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário