segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jornada, encontro com o Senhor!

Tudo estava consumado! O Mestre da vida estava morto e pendia de uma cruz de coração e braços abertos. Ninguém conseguia entender o que tinha acontecido. Tudo foi rápido demais e uma tristeza imensa tomava conta de todos em Jerusalém. Sentiam-se acabrunhados pela dor que caíra sobre aquele homem que amava a todos e curava os doentes, que acolhia as crianças e perdoava os pecadores, que escolheu seus discípulos para falar-lhes de um Reino diferente onde o amor era o maior mandamento.

Mas esse não era o fim. Dois jovens deixavam Jerusalém e caminhavam pela estrada em silêncio, tristes, desiludidos, decepcionados. Dirigiam-se para a pequena aldeia de Emaús porque tinham abandonado o grupo.

Inesperadamente, Jesus aproximou-se dos dois e quis caminhar com eles e no ritmo deles. Compreendeu a dor, a tristeza, a solidão daqueles rapazes que queriam só entender o que tinha acontecido naqueles últimos dias.

Jesus entrou no tempo deles. Aos poucos, foi se revelando, devolvendo-lhes a alegria de viver e, uma fé viva e forte renasceu, como nunca tinham sentido. Tudo se transformou e o vazio que sentiam, deu lugar à maior certeza que já tinham experimentado: Cristo caminhava com eles e jamais os abandonaria.

Aqueles dois jovens, sedentos de vida, fizeram juntos, com o próprio Mestre, a jornada mais importante e decisiva de suas vidas. Foi o encontro mais profundo e verdadeiro que mudou para sempre os seus corações.
Dois mil anos já se passaram, desde aquele encontro e, agora, não apenas dois jovens viverão a inesquecível experiência de fazer uma jornada com o Senhor, mas milhões deles virão, de todos os lugares do mundo, para este encontro de fé na cidade do Rio de Janeiro.

A Jornada mundial da Juventude é um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Desde 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.
É um encontro de corações que creem, movidos pela esperança de que a fraternidade na diversidade é possível. Milhões de jovens querem celebrar, juntos, a beleza da fé e encontrar respostas para suas inquietações interiores.

“Nossos jovens não temem o sacrifício, diz Bento XVI, mas temem viver uma vida sem sentido”. Só o encontro com o Senhor permite que façam o encontro com o outro porque a disponibilidade para Deus abre à disponibilidade para os irmãos e para uma vida entendida como tarefa solidária."Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19). Sem Deus, não saberão para onde ir e não conseguirão sequer compreender quem sejam.

A fé cristã é uma bela jornada de encontro com o Senhor! Ele se põe a caminho para estar conosco e, assim, fazer renascer, em cada um, a chama viva da fé, da esperança e do amor.

Ir.Deuceli Kwitakowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário