domingo, 5 de fevereiro de 2012

Todos procuram Jesus


Quando Jesus vivia na Galileia, sua fama já tinha se espalhado por toda parte e as pessoas só falavam no Mestre de Nazaré e a Ele buscavam incansavelmente.

Jesus tinha consciência de sua missão e sabia que somente na intimidade com Deus encontraria forças para continuar a realizar a vontade daquele que O enviou.

Por isso, se levantava muito cedo, antes do sol nascer, para poder estar a sós com o Pai. “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando O encontraram, disseram: todos estão te procurando!” (Mc 1,35-37)

Na oração fecunda, no diálogo interior, na experiência da presença do Pai, no silêncio e no louvor, estão a fonte de sua atividade missionária. Os discípulos procuram Jesus; na verdade, todos O buscam, e O encontram rezando.

Cada vez mais, as pessoas procuram exatamente aqueles que vivem na intimidade da oração porque o homem que reza alcança todos os que o procuram.

“A oração afina a alma, faz enxergar com os olhos da fé, torna o coração mais livre e mais atento aos outros”.

Todos procuram Jesus porque encontravam nEle a misericórdia e não a condenação; o amor e não o ódio; a paz e não a discórdia; o abraço e não a rejeição; a vida e não a morte; a força e não a fraqueza; era Ele que alimentava a esperança de que um dia todos teriam a vida plena.

Todos procuram Jesus porque Ele ensinava com a própria vida que a dor e o sofrimento fazem parte da realidade humana, assim como a misericórdia e a graça de Deus. “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada de teu mal” (Mc 5,34).


Jesus era uma pessoa que transbordava em alegria e amor. Uma pessoa que ama é uma pessoa feliz! Se escolho a vida, eu serei verdadeiramente feliz!


Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário