sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nossas crianças e jovens estão crescendo.

Ajudemo-los a se tornarem grandes!

Eis o desafio que nos toca num mundo tão marcado pela velocidade alucinante das transformações que nem sempre conseguem ser assimiladas e geram no ser humano um sentimento profundo de cansaço, instabilidade e desilusão. Temos a impressão que estamos sempre em falta, correndo atrás de algo que, na verdade, não preenche o vazio humano.

Mas esta realidade, longe de causar confusão e perda de referências, nos aponta caminhos que nos permitem ver, com clareza e convicção que é preciso salvar as famílias se queremos uma sociedade mais saudável, equilibrada, centrada nos verdadeiros valores.

Educar nossas crianças, jovens e adolescentes, se torna, desse modo, uma tarefa urgente e árdua principalmente num mundo que tantas vezes mostra o mal disfarçado de bem.

Sem dúvida, o que faz falta às crianças e jovens são modelos a imitar; modelos reveladores de vidas plenas de amor verdadeiro, da solidez da família, dos valores cristãos! Uma pessoa ajustada é sempre uma pessoa mais humana, mais alegre, mais generosa. Olha para as coisas com ternura, com humor e desapego. Será sempre uma pessoa mais feliz e capaz de escolher o caminho que engrandece a vida.

“O amor é o que nos realiza, é a grande motivação de nossas vidas. Portanto, amamos como somos e se somos fracos, egoístas, orgulhosos, que tipo de amor estamos preparados para dar?” Dora Porto

A vida em família é uma contínua edificação. Pais e filhos aprendem a amar quando são amados, a respeitar quando são respeitados, a lutar na vida quando acreditam que são capazes e que o trabalho engrandece o ser humano, a não julgar quando sabem colocar-se no lugar do outro, a serem generosos quando entendem o valor da fraternidade, a perdoar quando compreendem que as fraquezas fazem parte da fragilidade humana.

Portanto, animar as nossas crianças e jovens a serem bons e entusiasmá-los com o bem e a verdade é o maravilhoso desafio que realmente vale a pena todo investimento de nosso tempo.


Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário