terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Acreditar no Amor!

Lamentações lidas, ouvidas, comentadas, discutidas têm sido frequentes quando se trata de lançar um olhar para os mais diversos segmentos que compõem a sociedade atual.

Uma sensação generalizada de perda de valores, de sentido, de seriedade, de compromisso com a vida nos deixa perplexos porque tem-se a impressão de que tudo vale e tudo pode.

Será que esta realidade que tanto seduz o ser humano não é a mesma que o abandona num vazio absurdo?

Embora tantas mudanças nos atinjam e nos aflijam, o que não mudará jamais é a marca que trazemos gravada no coração: somos feitos à imagem de Deus. O que não muda nem cessa é a sede do coração do homem: experimentar um amor verdadeiro, pleno, totalizante.

Só o encontro com Deus permite a transformação do coração. A disponibilidade para Deus abre-nos à disponibilidade para os irmãos e para uma vida entendida como tarefa solidária, jubilosa, fraterna. Assim, o outro não será apenas o outro, mas imagem de Deus.

Nossas crianças, jovens e adultos estão aí, nos caminhos e descaminhos da vida, precisando, sim, de saber e de conhecimento para encontrar seu lugar no mundo, mas, sobretudo, precisando desesperadamente acreditar no Amor, estrada única para a verdadeira felicidade; precisando, urgentemente, experimentar a beleza de encontros significativos com Deus porque longe dEle, o homem torna-se inquieto e doente. Sem Ele, o homem não sabe para onde ir e nem sequer consegue compreender quem seja.

“Reconhece-te como imagem de Deus e envergonha-te se te revestires de uma imagem estranha! São Bernardo de Claraval


Deus é luz! Continuemos restaurando a imagem desfigurada de Deus em tantos rostos humanos. “Com humildade, faremos o que é possível realizar e, com humildade, confiaremos o resto ao Senhor. É Deus quem governa o mundo, não nós. Prestamos-Lhe apenas nosso serviço, o quanto podemos e até onde Ele nos dá a força” Bento XVI.

Ir. Deuceli Kwitakowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário