sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma Mãe para todos!

Quando iniciamos o mês de maio nosso pensamento rapidamente se volta para aquela que nos deu a vida: nossa mãe! 

A ela todo nosso amor, carinho, respeito e gratidão. Se não fosse o seu sim à vida, não conheceríamos este mundo e não teríamos a oportunidade de desfrutar do dom maior que é a vida.

Mas também nossa homenagem estende-se à Mãe de todas as mães: Maria, mãe de Deus e nossa mãe! 


Desde pequenos aprendemos a falar seu doce e suave nome: “Ave, Maria, cheia de graça...” e a chamá-la de Mãe do céu! Sob tantos títulos nós a invocamos carinhosamente em nossas necessidades: Mãe do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Divino Pranto, Nossa Senhora das Graças ou Consoladora dos aflitos, Refúgio dos Pecadores, Rainha da Paz... e tantas outras lindas saudações que brotam dos lábios e do coração.

Maria é a grande intercessora junto de Deus. Sua intercessão nos consola porque, como filhos, podemos lhe confiar todos os nossos cuidados e pedidos. Maria reza por nós como rezou por si mesma: “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). Confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus:
“Seja feita a vossa vontade”.


Nosso Papa Bento XVI nos lembra que “quem reza não desperdiça seu tempo”, porque a oração é a ação mais produtiva do ser humano. Portanto, não nos cansemos de fazer o bem, de rezar sempre, de interceder pelas nossas famílias, pela nossa comunidade, pelo nosso Brasil, pela humanidade inteira. O santo rosário é e sempre será uma arma poderosa contra o mal.

Lembremo-nos sempre: interceder pelo outro é um grande gesto de amor. O mundo precisa de almas de oração que alarguem o coração, sintam os sofrimentos de tantos que choram a dor, as angústias e a morte e orem. Muitas vezes não precisamos de tantas palavras, mas da certeza de que alguém reza por nós! Isto basta! Isto nos torna fraternos, irmãos, amigos porque sentimo-nos parte de uma grande e única família dos Filhos de Deus.


Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário