sexta-feira, 28 de maio de 2010

Olhar de Jesus: um olhar que restaura!

Desde o dia em que nascemos estamos aprendendo a viver! Aprendemos que viver é bom, que somos amados pelas pessoas e que podemos também amar e que nunca é tarde para aprender, para recomeçar, para reiniciar a grande e fascinante aventura de ser pessoa. Em tudo o que vivemos e experimentamos, muitas marcas ficam e logo percebemos que somente o olhar de um Deus é capaz de abraçar nossa humanidade com tudo o que ela tem de frágil e incoerente.

Caminhemos um pouco pelo evangelho e encontremos o olhar de Jesus. A Samaritana (Jo 4) havia tido cinco maridos e aquele que tinha não era o seu. Isso lhe tirou a sede que ela tinha? Seus pecados impediram-na de reconhecer Jesus? Zaqueu (Lc 1,10) era um publicano desonesto e rejeitado por todos. A incoerência que via em si mesmo e no seu ofício o impediu de conhecer Jesus? E o filho pródigo (Lc 15,11-31) aprontou de tudo, foi embora de casa, esbanjou sua parte da fortuna, acabou tomando conta dos porcos, o animal mais impuro para um judeu, a pior humilhação. Tudo isso não o impediu de, quando estava ali, na incoerência absoluta, ter-se lembrado de dizer:
“Mas na casa de meu pai vivíamos como rei!”


Dá pra entender? O que isso significa para nós? Significa que posso também reconhecer o Senhor e encontrar o seu olhar apesar dos meus pecados porque Ele não me condena, mas revela a mim mesmo quem eu sou. Com Ele, posso olhar para minhas incoerências sem medo. E quem é que pode olhar de verdade para um homem, sem medo, sem reduzi-lo, a não ser Deus? Esta experiência de amor é a coisa mais bonita do Evangelho porque nada neste mundo poderá me separar do amor de Cristo que me restaura o coração. Só o amor de um Deus pode colocar-me a caminho para recomeçar sempre de novo.

Continuemos caminhando com fé e continuemos acreditando que somente em Cristo encontraremos respostas para nossas perguntas. Deixemo-nos olhar por Ele e aceitemos o seu olhar!

Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário