sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um fim de semana... um Amor eterno!

É quinta-feira... Jesus sabe que é chegada a sua hora, mas Ele não parte sem antes realizar a Celebração do Amor... "Tendo amado os seus... amou-os até o fim".Quanta fidelidade existe nestas palavras!! Este é o mistério da presença de um Deus que quis permanecer no caminho dos homens... para que possamos nos amar uns aos outros, quis colocar-se nas nossas mãos: "Tomai e comei!" para que possamos encontrar nEle a força para amá-Lo sempre mais! É o mistério do Amor de nosso Deus que não é para ser entendido, nem contestado... mas aceito e vivido... de joelhos!

Sexta-feira... hoje estamos vivendo o grande silêncio... o silêncio de um Deus que se deixa calar por nós... porque nos ama até a loucura da cruz! "Tudo está consumado!" Diante deste mistério estonteante só podemos permanecer em silêncio... contemplando-O com seus braços abertos... presos à cruz... abraçada com a liberdade que é própria de corações divinos! Hoje caminhamos com Ele e revivemos seu sofrimento e sua dor até o calvário... uma cruz aceita com o mais puro amor porque sabia que devia cumprir até o final o projeto do Pai: revelar ao mundo o seu AMOR! Isto é maravilhoso porque nEle encontramos a força para vivermos, na fé, também nossa parcela de dor na caminhada de nossa vida... na via-sacra da humanidade! É uma pequena parcela que nos aproxima dEle e nos faz mais parecidos com Ele.

Sábado... é no silêncio que Deus se revela. Aguardamos, ansiosamente, o dia da Ressurreição. Peçamos ao Senhor da Vida a graça de continuarmos a procurá-LO, também na hora da dúvida, também quando o sol desaparece e o caminho se faz difícil...

Domingo... é Páscoa novamente!!! Vivemos momentos tão lindos nestes dias que renovam em nós a fé e a confiança nAquele que é o autor da VIDA!! Ele ressuscita e nos dá a sua paz, para que vivamos no amor... Ele nos deixa a certeza de que a "Terra Prometida" existe! Caminhemos nesta direção e façamos de tudo para conquistá-la com uma vida santa..."Ele nos deixou um exemplo a seguir, diz Pedro,... sigamos, portanto, seus passos!" ...eles nos conduzem pelos caminhos de uma vida eterna!!

Em nós, que cremos no Cristo, começa um dia de luz... eterno, que nunca se apagará... porque é a Páscoa do coração!!!

Que a revelação de Jesus que nos diz até que ponto Deus se dispõe a nos amar... seja para nós a linda possibilidade de sairmos de nosso medo de amar e de sermos amados. É do dom gratuito de Cristo crucificado que jorra a fonte do amor... bebamos sempre desta fonte e seremos felizes!!

Que este tempo pascal nos mantenha sempre na direção do mais puro AMOR!
Contemplemos agora o Cristo Vivo... e vivamos com Ele e nEle!!


Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário