sexta-feira, 28 de maio de 2010

Luz para os meus passos!

Depois de algum tempo vivendo neste mundo começamos a compreender algumas coisas e outras não. Joio e trigo convivendo juntos... amor e ódio, verdade e mentira, egoísmo e solidariedade, vida e morte. Como viver nesta realidade que nos desafia a encontrar caminhos seguros? Sem dúvida, precisamos de luz!


Precisamos de uma palavra que nos oriente e nos mostre o verdadeiro caminho. E essa palavra é a Palavra do próprio Deus: uma fonte transbordante de onde podemos beber água pura e nos saciar plenamente sempre que desejarmos porque ela está tão próxima a nós.

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez. (João, 8,12)

Quanta luz há nestas palavras de Jesus que nos quer caminhando iluminados pela sua palavra. Inúmeras vezes caímos frente a tantos desafios que a vida nos apresenta porque somos pequenos, frágeis e limitados. Essa é a nossa humanidade. Mas Deus não nos quer choramingando, prostrados pelo chão, lamentando a própria sorte. Não! Ele nos quer homens e mulheres fortes na fé e firmes na esperança. “Eis que estou convosco todos os dias” (Mt 28,20). Esta é a beleza da nossa fé cristã: temos um Deus que fala conosco.

Escutemos o Senhor porque Ele é o Deus da luz! Se estamos com Ele, devemos iluminar. Se não estamos iluminando é porque estamos desconectados dEle. Algo de errado existe e é preciso avaliar as conexões.

Quando lemos os evangelhos percebemos que Jesus nunca prometeu aos seus discípulos uma vida fácil, sem problemas e contrariedades. Pelo contrário, almejava que os percalços da existência pudessem lapidá-los. Assim é a vida, a grande possibilidade de sermos melhores a cada dia.

Amemos a Palavra de Deus! Deixemo-nos transformar por ela para que possamos crescer na acolhida, na integridade, na solidariedade, no perdão. Que o Senhor nos conceda sempre um coração humilde, aberto às suas inspirações para que não sejamos apenas meros ouvintes da Palavra, mas praticantes assíduos.

Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário