terça-feira, 25 de maio de 2010

Jesus está no meio de nós!

Domingo é o Dia do Senhor! Dia de ir à Missa para agradecer a Deus por tudo o que recebemos de sua bondade e também para pedir bênçãos para a semana que iniciamos: 

“Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, se abrirá” (Lc 11, 9-10).


Aprendemos assim desde pequenos que uma semana sem Missa é uma semana sem bênção! E, de fato é, porque deixamos passar a graça. A graça de estarmos na casa de Deus e de participarmos da Santa Eucaristia, sacramento por excelência. Maior dom de Deus à humanidade porque em cada Eucaristia podemos exclamar felizes: Ele está no meio de nós!

Não é difícil encontrar pessoas que dizem não ter tempo ou não compreender o que o Padre diz, por isso não vão à Missa. Na verdade, são apenas desculpas porque ainda não entenderam que este é o convite do próprio Deus que nos chama para cearmos com Ele.


Ele nos alimenta com sua palavra e com seu corpo e sangue: “Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”, disse Jesus (Mt 28,20). Essa promessa de Jesus é a maior prova de seu amor por nós. Ela dá conforto à nossa alma, alimenta nossa fé, nossa esperança e nos faz caminhar confiantes porque não estamos sozinhos, mas fortalecidos pela sua presença amorosa e salvífica. Somente o amor de Deus pode iluminar o amor humano e gerar vida em abundância.

Há alguns anos, quando falava com meus alunos sobre a participação na missa aos Domingos, lembrava-lhes que uma semana tem 168 horas e que podemos distribuí-las em muitas atividades como: estudar, passear, trabalhar, etc. Muitas horas, não?Então, a grande pergunta é: por que é tão difícil reservar apenas uma hora para encontrar-se com Deus aos domingos? Por que, com frequência e facilidade, deixamos a participação na Missa por outro compromisso? Por que para Deus podemos dar desculpas? Nada deveria ser mais importante para um cristão do que estar disponível para beber da fonte da água viva.

Se começarmos achar que Deus já não faz falta na nossa vida, tudo então começará a faltar em nossa família. Faltará a paz, a compreensão, o amor, a solidariedade. Tornamo-nos insensíveis e a comunhão fraterna ficará fragilizada. Não esqueçamos de que Deus nos convida sempre! A decisão será sempre nossa! Não podemos deixar a graça passar!!!


Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário