sábado, 29 de maio de 2010

A cada dia basta o seu cuidado!

Sempre que iniciamos um novo ano, perguntamo-nos: o que será que este ano nos reserva? Muitas alegrias, dores, sofrimentos? Quem saberá? A quem é dado conhecer os desígnios de Deus?

Não temos respostas para muitas perguntas. E é bom que seja assim. Somente a Deus pertence o nosso futuro. Nossa vida está nas mãos de Deus que tudo sabe. Assim podemos confiar a Ele a caminhada de nossos dias. Lembremo-nos das palavras de Jesus: “A cada dia basta o seu cuidado” (Mt 6,34). O maior dom que temos é o momento presente, por isso, devemos viver cada dia com amor e atenção.

Atenção às pequenas coisas que fazemos no dia a dia. Se fazemos nossos trabalhos com amor e por amor, tudo adquire um sentido novo em nossa vida. Madre Teresa de Calcutá dizia:
“Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Mesmo assim, dê ao mundo o melhor de você e compreenda que no fim de tudo nunca foi entre você e as outras pessoas, mas entre você e Deus”.

Está aí o segredo desta mulher que viveu para os outros porque sabia que nada tinha sentido se não fosse feito por amor a Deus. Se não podemos realizar grandes coisas, façamos as pequenas com um grande amor. Diante de Deus nada ficará em vão porque Ele acolhe tudo o que fazemos como Pai de misericórdia. Não importa que as pessoas reconheçam, importa é que Deus conhece o mais íntimo de nosso ser. Não podemos ficar esperando que as pessoas venham a nós. Quem ama de verdade, vai ao encontro do outro, adianta-se na vivência do amor.



Se não sabemos o que nos espera o amanhã, devemos procurar ser bons hoje. Não deixemos para o amanhã quando temos a possibilidade de viver a fraternidade e o perdão no momento presente. Precisamos buscar a verdadeira riqueza, aquela que nem a traça e nem a ferrugem corroem, nem os ladrões assaltam e roubam.

Iniciemos este novo ano com muita esperança! Que em cada novo dia possamos fazer a experiência do amor gratuito. Se nossa vontade se unir à vontade de Deus tudo se transformará em bênção em nossa vida.

Continuemos alegres na esperança, firmes nas tribulações e assíduos na oração! Deus está conosco! Sejamos construtores da paz e não semeadores de discórdia e desamor.
Tudo o que fizermos nesta vida, ecoará na eternidade.


Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário