“Deus continua falando ao mundo, porque o seu grande objetivo é a comunicação de seu amor!” Pe. Fábio de Melo
Admiravelmente Deus entrou na realidade humana para nos falar, não só com sua misericórdia, não só com seu misericordioso proceder, com sua misericordiosa condução paterna, mas entrou como homem, nascido de uma jovem mulher para comunicar à humanidade o seu Amor.
Cristo, imagem do Pai, introduziu na história um novo olhar. É o olhar de Cristo para a Samaritana, é o olhar de Cristo para Zaqueu, é o olhar de Cristo para a mulher adúltera, é o olhar de Cristo para Pedro, é o olhar de Cristo para João, é o olhar de Cristo para mim, para você, para todos aqueles que, tantas vezes, parando, perdendo tempo, desviando-se, atrasando-se e voltando, mas jamais seguindo outro caminho, encontraram um olhar que não condena, mas salva, restaura, recompõe, vivifica, reconduz... ama.
“Somente quem encontrou este olhar, pleno de compaixão e amor, pode reconhecer os próprios erros e os próprios enganos sem justificá-los, porque uma pessoa jamais deixará de ser pessoa, quaisquer que sejam as falhas cometidas”. Pe. Julián Carrón
Deus não se cala! Ele fala e fala para que todos O escutem como ouvintes fiéis, sintonizados diariamente na sua proposta de vida. Às vezes, precisamos escutá-Lo como se fôssemos crianças que desejam ouvir a voz da mãe. A voz é suave, por isso, o silêncio é necessário. Pe. Fábio de Melo.
Somente um Deus apaixonado por suas criaturas assume plenamente a realidade humana e torna-se caminho de salvação para todos os que creem na sua Palavra. Ninguém que vive a experiência profunda do encontro com Deus poderá negar a força evidente de sua presença amorosa identificada abundantemente nas suas criaturas.
Olhemos atentos ao nosso redor porque sempre haverá uma criança sorrindo, alguém estendendo a mão, uma flor se abrindo, um pássaro cantando... Deus continua falando ao nosso coração porque é impossível calar o amor! Ele não se cala nunca para que, em algum momento, possa entrar em nossa casa e, como um grande Amigo, permanecer para sempre.
Ir. Deuceli Kwiatkowski
Nenhum comentário:
Postar um comentário