domingo, 27 de abril de 2014

São João Paulo II... um santo entre nós!

“Os santos são os verdadeiros portadores de luz dentro da história, porque são homens e mulheres de fé, de esperança e caridade”. Papa Bento XVI

Alguns anos já se passaram desde o dia em que ele nos deixou em lágrimas e dor. Sabemos que a vida é assim, ela simplesmente segue o seu curso normal, mas parecíamos ovelhas sem pastor, espalhados em todos os cantos do mundo, tentando encontrar um jeito de nos despedirmos daquele grande homem, cuja vocação maior era o amor pela humanidade. Como continuaríamos sem ele? Como ficaríamos sem ele?

Insondável é o Senhor que tudo sabe! Insondável é o Espírito Santo que conduz tudo! Cremos nesta verdade porque sem sua força e luz, seríamos incapazes de seguir adiante.

Nosso amado João Paulo II partiu, mas, incontestavelmente, ele continua evangelizando o mundo. Como poderíamos recordá-lo? Papa do Rosário, o Papa da Eucaristia, o Papa de Nossa Senhora de Fátima, o Papa da Consagração a Maria, o Papa impulsionador da santidade, o Papa dos movimentos leigos, o Papa da oração, o Papa peregrino, o Papa dos jovens...

Suas palavras continuam vivas! Seu testemunho de amor pelos povos, seu desejo de unidade,  sua alegria e serenidade permanecem admiravelmente no coração de milhões de jovens, crianças e adultos. Sua voz forte e suave parece ressoar em nossos ouvidos, seu sorriso sereno, seus gestos atenciosos e decididos continuam a nos tocar o coração e a alma, suas palavras, cheias de sabedoria e luz, são um tesouro disponível a todos.

Evangelização é testemunho! Quem duvidaria de seu amor por Cristo, pela Igreja, pelos povos do mundo todo? O mundo parou diante daquele que sempre foi ao encontro das pessoas porque era o servo da Palavra. Não anunciava a si mesmo. Era preciso anunciar o Evangelho a todos os povos, conduzi-los à verdade da fé, seguindo o mandato de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. (Mc 16,15)

Sua luta pelo bem da humanidade continua animando milhões de pessoas que se unem à verdade do Evangelho de Cristo! Que aqueles que formarão o mundo do futuro não se esqueçam jamais do apelo de João Paulo II, feito a eles durante a Jornada da Juventude de 2000: "Jovens de todos os continentes, não tenham medo de serem os santos do novo milênio!"

João Paulo II tornou-se um incansável construtor de um mundo melhor. Um santo entre nós! Um verdadeiro Apóstolo da paz! Vislumbramos a face de Cristo na sua face! Seu olhar contemplativo era de compaixão, suas palavras fortes e amorosas eram de um pai que cuida de seus filhos, com o olhar da misericórdia. 

Hoje exultamos de alegria pela sua canonização e agora podemos invocá-lo carinhosamente: Papa São João Paulo II, nosso querido papa da paz! Que da eternidade ele interceda por todos nós e continue evangelizando nosso coração para que sejamos fiéis seguidores de Cristo a quem ele serviu por toda a vida como discípulo forte e fiel.



Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário