sexta-feira, 11 de abril de 2014

Semana Santa. Um fim de semana... um amor para sempre!

É quinta-feira... Jesus sabe que é chegada a sua hora, mas Ele não parte sem antes realizar a Celebração do Amor. "Tendo amado os seus... amou-os até o fim". Quanta fidelidade existe nestas palavras! Este é o mistério da presença de um Deus que quis permanecer no caminho dos homens para nos ensinar a nos amar uns aos outros. "Tomai e comei!" Este é o mistério de um Deus que quis colocar-se em nossas mãos: eis o mistério do Amor de nosso Deus que não é para ser entendido, nem contestado, mas aceito e vivido... de joelhos!

Sexta-feira... dia do grande silêncio. O silêncio de um Deus que se deixa calar por nós porque nos ama até a loucura da cruz! "Tudo está consumado!" Diante deste mistério incompreensível só podemos permanecer em silêncio, contemplando-o com seus braços abertos, presos à cruz abraçada com a liberdade que é própria de corações divinos! Caminhemos com Ele e revivamos seu sofrimento e sua dor até o calvário. Uma cruz aceita com o mais puro amor porque sabia que devia cumprir até o final o projeto do Pai: revelar ao mundo o seu AMOR!  Nele encontramos a força para vivermos, na fé, também nossa parcela de dor na via-sacra da humanidade! É uma pequena parcela que nos aproxima dEle e nos faz mais parecidos com Ele.

Sábado... é no silêncio que Deus se revela. Aguardamos ansiosamente o dia da Ressurreição. Peçamos ao Senhor da vida a graça de continuarmos a procurá-lo também na hora da dúvida, quando o sol desaparece e quando o caminho se faz difícil.

Domingo...  é Páscoa novamente! Jesus ressuscita e nos dá a sua paz para que vivamos no amor. Ele nos deixa a certeza de que a “Terra Prometida" existe! Caminhemos nesta direção e façamos de tudo para conquistá-la com uma vida santa. “Ele nos deixou um exemplo a seguir, diz Pedro,... sigamos, portanto, seus passos!" ...eles nos conduzem pelos caminhos de uma vida eterna!

Em nós, que cremos no Cristo, começa um dia de luz... eterno, que nunca se apagará porque é a Páscoa do coração!

Que a revelação de Jesus que nos diz até que ponto Deus se dispõe a nos amar seja para nós a grande possibilidade de sairmos de nosso medo de amar e de sermos amados. É do dom gratuito de Cristo crucificado que jorra a fonte do amor. Bebamos sempre desta fonte e seremos felizes!

Que este tempo pascal nos mantenha sempre na direção do mais puro AMOR! Contemplemos agora o Cristo Vivo e vivamos com Ele e nEle!

Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário