sábado, 30 de março de 2013

Novo é o jeito de caminhar...


Nas idas e vindas da vida, encontramos pessoas nos seus mais diversos momentos. 

Há uma variedade sem fim de pensamentos, ideias, escolhas, certezas que fazem deste mundo um grande laboratório de experiências humanas.

Encontramos pessoas desanimadas e desacreditadas da vida, sem esperança e acabrunhadas pelas mais diversas dores; outras, deixando que os dias passem simplesmente sem dar significado a eles, não avançam na compreensão da própria permanência neste mundo. Mas há aquelas que dão colorido à vida de um jeito tão fascinante e bonito que por onde passam deixam marcas de alegria, entusiasmo e fé na vida. Deixam o perfume suave de seu amor onde tocam, onde estão, onde vivem.

Sem dúvida, a história humana é uma trama viva, entrelaçada continuamente pelas múltiplas escolhas. Cada um faz seu caminho!  Cada um faz suas opções! Cada um se constrói como pessoa! Cada um busca seu lugar neste mundo para realizar-se como pessoa e ser feliz!

Importa que não desperdicemos nosso tempo e não nos joguemos fora. Verdadeiramente não podemos delegar aos outros a direção da nossa vida. Não teria razão o poeta quando diz que não há caminho novo... porque novo é o jeito de caminhar?

Poderíamos dizer ainda... novo é o jeito de olhar que nos permite ver a riqueza, os desafios, as possibilidades, a beleza do caminho. Olhar que nos possibilita perceber e reconhecer a necessidade de encontros verdadeiros, significativos, profundos com o outro. Um olhar despojado de preconceitos que permita sentir o pulsar do coração. Um olhar fraterno, atento, bondoso, de uma bondade que alimenta a alma, a mente, o coração, para que não nos falte o pão da paz, da verdade, do saber e da sabedoria que torna bela a vida e humano o mundo.

Caminhemos iluminados pela fé, banhados pela esperança e firmes na certeza de que somente em Deus encontramos o jeito certo de caminhar, de olhar e de viver neste mundo. Se não existir o profundo encontro com Deus, tudo nesta vida poderá nos ferir. Não permitamos que o passar dos dias nos tire a vida e a certeza de que Deus nos ama verdadeiramente.

Ir. Deuceli Kwiatkowski


Nenhum comentário:

Postar um comentário