sábado, 17 de novembro de 2012

Endereço certo!

Em cada dia há sempre uma novidade! Certamente algumas boas e outras nem tanto. Algumas deixam uma sensação agradável como, por exemplo, encontrar pessoas que não vemos há algum tempo ou ficar feliz por receber uma notícia boa. Outras nos deixam perplexos e sem palavras. Mas coisas boas sempre acontecem e isto faz bem à vida!

Neste vai e vem encontramos pessoas de todos os tipos e jeitos. Uma diversidade sem fim de ideias, pensamentos, gostos, crenças que nos enriquecem porque se assemelham ao nosso jeito de ser e de viver ou porque nos estimulam a viver a unidade na diversidade.

O diferente sempre é desafiante porque foge aos padrões que estamos acostumados a lidar. Para isso, precisamos sair de nós mesmos para entender aqueles que estão de mal com a vida, com as pessoas, com o mundo e, acima de tudo, consigo mesmos.

Tantas vezes, vivem brigados com o mundo simplesmente porque não souberam encontrar o endereço certo para permanecerem seguramente. Aventuraram-se por atalhos aqui e ali, iludiram-se pelo brilho das falsas fachadas e pararam em endereços falsos que lhes tiraram toda possibilidade de chegarem a lugares que verdadeiramente poderiam lhes trazer a felicidade, devolver-lhes a serenidade e a paz, sem reduzir a própria liberdade.

Vivem perdidos pelas estradas da vida sem saber direito como seguir adiante porque não endereçaram a vida, os sonhos, os planos, as metas na rocha firme que é Cristo, único que pode dar sentido e raízes à própria existência. Estacionaram em lugares proibidos e ali permaneceram vendo a vida desmoronar, porque os alicerces da própria existência eram inconsistentes.

Muitos não se dão conta de que cada coisa, cada relacionamento, cada alegria, como também cada dificuldade, encontra sua razão última em ser ocasião de relação com o infinito que é Deus. Somente nEle podem encontrar a vida verdadeira que gera alegria profunda e os torna verdadeiramente livres e disponíveis ao amor.

Só Deus pode ampliar os rumos da nossa história, devolvendo-nos a dignidade e a esperança. Só Deus pode nos fazer crescer generosamente e sem mediocridade, propondo-nos novos rumos que conduzem a uma vida autêntica, a uma vida que sempre vale a pena viver em todas as circunstâncias e que nem mesmo a morte pode destruir.

Se não damos a Deus a condução de nossa existência corremos o risco de sacrificar tudo, dando passos à sorte, sem rumo fixo, deixando-nos levar pelo impulso de cada instante.

É bom sempre lembrar que “na casa de Deus posso ser como sou, que, apesar de todas as falhas e fraquezas, no fundo tudo está bem, porque estou nas mãos de Deus, as quais, por meio de luta e derrota, sucessos e fracassos, mais e mais me transformam na imagem que ele fez de mim”. Anselm Grün

Passemos adiante este endereço! No coração de Deus há espaço para todos!

Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário