domingo, 1 de maio de 2011

Jesus nos trouxe Deus!

Em todos os tempos, o homem sempre se perguntou a respeito da vida, da morte, do futuro do qual se aproxima. Ele quer rasgar a cortina, quer saber o que acontecerá depois para escapar do mal e ir ao encontro da salvação. Por isso, as religiões são importantes porque podem mediar sobre o que há de vir e podem, assim, indicar ao homem um caminho que deve tomar para não fracassar. Elas têm o objetivo de equilibrar nosso coração para vivermos bem nossas relações humanas.

Diante de um mundo marcado por tantas guerras, destruições, tragédias naturais e humanas, o Cardeal Joseph Ratzinger, nosso Papa emérito Bento XVI, levanta uma grande questão: “Mas então o que é que Jesus realmente trouxe, se não trouxe nem a paz para o mundo, nem o bem-estar para todos, nem um mundo melhor? O que é que Ele trouxe?

E a resposta é dada de um modo muito simples: DEUS! Ele nos trouxe Deus! Ele trouxe aos povos da Terra o Deus cujo rosto lentamente foi sendo desvelado desde Abraão, passando por Moisés e pelos profetas.

De uma forma tão extraordinária e bela, ele continua a nos dizer. “Ele nos trouxe Deus: agora conhecemos o seu rosto, agora podemos chamar por Ele. Agora conhecemos o caminho que como homens devemos percorrer neste mundo. Jesus trouxe Deus e assim a verdade sobre nosso fim e a nossa origem; a fé, a esperança e o amor. Somente por causa da dureza do nosso coração é que pensamos que isso seja pouco. Sim, o poder de Deus é suave neste mundo, mas é o verdadeiro, o poder que permanece”.


Não podemos arriscar a eternidade pelos poucos anos vividos neste mundo. Nós conhecemos o caminho e sabemos como caminhar por ele: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”
(Jo 14,6). Não basta observar a realidade a partir da fé, é preciso trabalhar com o Evangelho nas mãos e deixá-lo transparecer na vida.

Que o Senhor nos ajude a ver a história como Ele a vê, a julgar a vida como Ele o faz, a escolher e amar como Ele, a cultivar a esperança como Ele nos ensina e a viver nEle a comunhão com o Pai e o Espírito Santo.

“A fé cristã é um caminho... e é próprio de um caminho que, só andando por ele, se possa saber como caminhar nele”, nos diz Bento XVI.


Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário