domingo, 1 de maio de 2011

Natal: a festa do Amor!



Quando iniciamos o mês de dezembro parece que algo acontece dentro de nós e tudo fica mais bonito, mais cheio de ternura e de paz. Parece que a tolerância encontra mais espaço entre as pessoas e a solidariedade encontra corações mais abertos e acolhedores e, por algumas semanas, lembramos mais de que é possível ajudar alguém, estender a mão, amar mais.

É incrível como tudo isso acontece e de ano em ano voltamos a ter sentimentos que nos enchem de paz e de profunda alegria. Por que será que isso acontece? Por que o natal nos toca tanto?

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória” (JO 1,14). É exatamente na ternura de um nascimento que encontramos a razão de nossa fé: Deus veio até nós para nos trazer a Paz! Ele se faz homem para que nos tornemos mais humanos. Ele nasce na simplicidade para que não nos iludamos com as aparências. Ele recebe pastores e reis para que saibamos ser irmãos. Ele chega de mansinho no coração da noite para que compreendamos que os grandes gestos são silenciosos. Ele nos traz o amor para que tenhamos a alegria de viver. Ele chega tão perto para que possamos abraçá-Lo.

Ele vem! Vem para nos dizer que o amor existe, resiste, vence. Ele vem para dar mais sentido ao nosso dia a dia. Ele vem para fazer-nos caminhar na esperança e para dar-nos a certeza de que cada dia de nossa vida pode ser um feliz natal!

Celebremos o NATAL, a festa do Amor! Porque celebrar o Natal é festejar o encontro de Deus com o homem! Cristo é a nossa estrela! A estrela que aponta o caminho de nossa vida e nos faz caminhar na luz.

Que na noite santa do Natal de Jesus, nosso coração seja a acolhedora manjedoura onde o Menino-Deus encontrará lugar para nascer e ali permanecer.


Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário