segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Flores falam por nós!

Comunicar-se é, sem dúvida, um grande dom. Gostamos de estar com as pessoas para conversar, trocar ideias, falar das nossas verdades, dos desafios enfrentados e das conquistas suadas, das novas possibilidades de trabalho e estudos, dos sonhos que se tornam possíveis ou daqueles que ficam apenas no desejo.  

As palavras fazem parte de nós, assim como o nosso jeito único de ser, de viver, de estar no mundo. Mas elas também têm seu limite próprio. Por vezes, ausentam-se e deixam-nos entregues a uma outra linguagem.

Basta um gesto de amor, de carinho, de atenção, de delicadeza, de cuidado para nos deixar  sem palavras. Elas, humildemente, calam-se e dão lugar ao silêncio, à emoção, aos sentimentos. Por um certo tempo, adormecem dentro de nós.

Na vida há situações em que o silêncio fala mais do que as palavras e os gestos transformam-se em lembranças inesquecíveis. Ficam na alma da gente porque é o coração quem fala.

Quando o coração é quem fala nem sempre precisamos de palavras. Podemos eleger algo que possa falar por nós. Podemos, por exemplo, deixar que as flores falem por nós. Elas têm o poder incrível de despertar sentimentos bons, de curar mágoas e de deixar o coração feliz. Elas são lindas! Seja na alegria ou na dor, elas sempre falam por nós!

Quem não gosta de receber flores? Uma rosa, ao menos? Ou uma pequenina flor colhida à beira do caminho? Não importa se é um ramalhete ou uma rosa apenas, importa é a expressão do amor revelado.

Flores embelezam a existência, deixam o mundo mais bonito, ficam bem em qualquer lugar. Nos belos jardins ou em nossas mãos, elas dizem o que as palavras não conseguem expressar e ainda deixam o perfume suave como dom maior de sua existência.

Não deixemos de manifestar nosso amor às pessoas que são importantes em nossa vida porque não sabemos dizer com palavras ou ficamos sem jeito. Elas precisam saber que nós as amamos! Nunca serão esquecidos os gestos que tocam a alma! Ofertemos flores e deixemos que elas nos revelem.

Não precisamos de grandes motivos para deixar que elas falem por nós. “Precisamos apenas da confissão sincera de um sentimento puro, gratuito e que não tem nome. Simplesmente, um carinho sem palavras, uma flor sem motivos”. Pe. Fábio de Melo

Amar não é complicado! Agradecer não é complicado! Viver será mais fácil se soubermos amar quem está perto de nós de um jeito tão simples e encantador!


Ir. Deuceli Kwiatkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário