domingo, 18 de setembro de 2011

Conselhos de Jesus



“Viver não é fácil!” Li há poucos dias estas palavras e fiquei pensando: será? Depende, né? 

Sabemos que nossos dias parecem nos atropelar e corremos o dia inteiro atrás de coisas, de dinheiro, de trabalho, dos filhos, etc, e, quando chega à noite, estamos mais do que exaustos e cansados, com mil preocupações e, muitas vezes, só queremos um pouco de sossego e o nosso cantinho. E já não nos damos conta de que existe alguém nos esperando e que aquela refeição, preparada com tanto amor, seria o momento bonito de podermos conversar porque ali, naquele chão, eu me sinto seguro, feliz com aqueles que me amam.

"Refeição é devolução. Da mesma forma como o alimento devolve ao nosso corpo os nutrientes perdidos, a presença dos que amamos nos devolve a nós mesmos. Sentar à mesa é isso. Nós nos servimos de alimentos e de olhares. Sentimos fome de pão, mas também fome de amor, de atenção, de compreensão". Pe. Fábio de Melo

E quem não precisa ser ouvido, ser levado a sério? Nossa vida é tecida de pequenos detalhes e o verdadeiro amor está nas pequenas atenções que fazem o outro sentir-se feliz.

Todos somos chamados a realizar algo que ninguém mais pode realizar porque este espaço é de cada um. Deus espera que nós entendamos seus recados e compreendamos que viver é uma arte que depende de nós. Se não sabemos por onde andar, peçamos um conselho a Jesus que nos deixa disponível sua Palavra todos os dias.

Nosso Papa, Bento XVI nos diz: “A Sagrada Escritura não é algo que pertence ao passado. O Senhor não fala no passado, mas no presente; Ele fala conosco hoje, dá-nos a Luz, mostra-nos o caminho da Vida, concede-nos a comunhão, e, assim, prepara-nos e abre-nos para a Paz”.

E ainda: “Só quando nos encontramos com o Deus vivo aprendemos o que é a Vida. Não há nada mais belo que ser encontrado pelo Evangelho, por Cristo”.

Por isso, viver não é tão difícil. Temos um grande Conselheiro que nos ensina e nos diz onde está a verdadeira Vida. O segredo é amar aquilo que fazemos e aqueles que Deus nos deu para amar, sem agitação, mas na serenidade e na paz. O caminho existe... desconhecer a Palavra de Deus é desconhecer o próprio Cristo.

Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro