terça-feira, 17 de agosto de 2010

Coração largo e grande

Ao longo dos nossos dias encontramos muitas pessoas. Algumas felizes, outras um tanto tristes sofridas pela dor e magoadas pelas circunstâncias.

Há quem esteja sem esperança, descrente da vida, dos valores, da sociedade. De uma sociedade que valoriza mais as aparências, o poder, o ter. Há também quem esteja vibrando com os dias da juventude, com a possibilidade do novo emprego, com a realização da viagem dos sonhos. 

E assim vamos seguindo entre encontros e desencontros ajudando, rezando, sustentando com uma palavra ou, às vezes, somente com o silêncio porque nem sempre precisamos de palavras para amar. Esta é a trama da vida que tocamos e nos toca profundamente porque nos une a todos como seres humanos pequenos e frágeis.

Felizes aqueles que recolhem as alegrias e os sofrimentos do mundo e os colocam no coração de Deus para que Ele possa transformar em bênção conforme a sua vontade e seu tempo.

“Como o pai me enviou, Eu envio vocês”, disse Jesus ( Jo 8,18 ). Coração grande e largo deve ter todo aquele que ama a Deus porque Deus é amor e quem permanece em Deus torna-se missionário deste amor porque o principal lugar da missão é o coração do homem. Somos todos enviados a realizar o Reino ali onde vivemos, em nossas famílias e em nossa comunidade, com nossos amigos e vizinhos.

Somente nesta profunda troca de dons crescemos na fé, no amor, na esperança e podemos dizer:“Vamos, coragem! Animai-vos que ainda há um longo caminho. O Senhor não quer que repousemos sobre o que já fizemos, mas que nos atiremos mais para frente. Quando é Ele que quer, quem lhe resistirá?” Luis Biraghi

A certeza de que Deus nos conduz deve nos acompanhar sempre! Continuemos rezando, intercedendo por aqueles que estão longe de Deus. Quem sabe um dia encontrarão Aquele que durante toda a vida buscaram por caminhos errados. Lembremos sempre que Deus não se deixa vencer em misericórdia porque Ele é Pai que ama a todos com amor eterno.

Ir. Deuceli Kwiatkowski
Religiosa Marcelina – Rio de Janeiro